A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a Operação “Colheita Noturna”, com o objetivo de combater furtos em propriedades rurais e crimes violentos na região do Sul de Minas, especialmente ligados à produção de café.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Alfenas, com apoio das delegacias de Poço Fundo e Andradas, a operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e ordens de busca e apreensão em endereços nos municípios de Caldas e Andradas.
Os alvos da ação são investigados por envolvimento em furtos qualificados de café, com destaque para um caso de grande prejuízo ocorrido no início do ano na zona rural de Poço Fundo. Durante as diligências, foram apreendidos materiais considerados relevantes para o avanço das investigações sobre crimes patrimoniais na região.
Segundo a Polícia Civil, a operação visa enfraquecer a atuação de grupos criminosos organizados que afetam diretamente a cadeia produtiva agrícola, em especial a cafeicultura, setor de expressiva importância econômica e cultural para o estado de Minas Gerais.
A operação contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Poço Fundo, Rural de Alfenas, Poços de Caldas, Rural de Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Caldas e Andradas.