A Polícia Civil de São Paulo com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais realiza nesta segunda,27, a Operação Invoice que visa prender 15 pessoas em 26 endereços. Os investigados estão envolvidos na prática de vários crimes como estelionatos pela internet, receptação além de furto de carga.
As buscas realizadas em Poços de Caldas resultaram na prisão de dois homens. Os alvos investigados eram na Rua Marechal Deodoro, Bairro São Sebastião e Jardim Amaryllis. Além das prisões, alguns objetos foram apreendidos. A Operação também abrange as cidades de Andradas, Praia Grande, São Paulo, Sumaré, Embu das Artes, Campinas, Cotia e Jandira.
A investigação foi realizada entre a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas e a DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Esquema tinha clonagem de cartões e desvio de cargas
As investigações apontaram que o chefe da quadrilha, preso na manhã desta segunda-feira em casa, em Sumaré (SP) tinha um grupo no Whatsapp e fazia encomendas para outros estelionatários. Pegava os produtos e revendia por um preço mais barato na internet. Na casa dele, eletroeletrônicos e eletrodomésticos foram apreendidos.
Vítimas de estelionato
Empresas e pessoas físicas foram vítimas da quadrilha, segundo a polícia. A investigação ainda busca outros integrantes do grupo criminoso e outras eventuais pessoas prejudicadas pelas ações dos estelionatários.
Segundo o delegado, os produtos apreendidos serão devolvidos para as vítimas já identificadas.