A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Poços de Caldas, anunciou o início de uma nova fase de investigação voltada à recuperação de 557 aparelhos celulares desviados do Mercado Livre. A ação faz parte da operação “Tá Entregue”, que visa localizar e retomar os equipamentos comercializados após um esquema de desvio identificado em operação anterior.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A nova etapa ocorre após a deflagração da operação “Banquete de Hermes”, realizada nesta segunda-feira (14), que resultou na prisão de um homem de 40 anos. Ele é suspeito de desviar os celulares enquanto ocupava um cargo de confiança no Mercado Livre. As investigações apontam que os aparelhos foram vendidos na cidade e em municípios da região, gerando um prejuízo superior a R$ 5 milhões.
Segundo a corporação, a maioria das pessoas que estão em posse dos aparelhos os adquiriu de boa-fé, por meio de sites de compra ou estabelecimentos comerciais. O projeto “Tá Entregue” foi criado justamente para que essas pessoas possam devolver os itens sem serem responsabilizadas criminalmente, desde que atendam à intimação.
A Polícia alerta, no entanto, que quem não atender à convocação poderá ser alvo de nova ação policial e responder pelo crime de receptação.