ONDA POÇOS

Polícia Civil de Poços de Caldas e São João prendem pai e filha através da ‘Operação Backstage’

Polícia Civil de Poços de Caldas e São João participaram das diligências - Foto: CARIOCA / Notícias Policiais

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu na manhã desta quinta-feira, 17, pai e filha através da “Operação Backstage”. As prisões aconteceram em São João da Boa Vista-SP, com apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de cidade paulista. Além dos mandados de prisões cumpridos, a equipe chefiada pelo delegado Cleyson Brene, também apreendeu jóias, arma de fogo, munição, defensivos agrícolas, documentos, entre outros objetos que podem contribuir com as investigações.

A equipe de Poços de Caldas dá apoio na operação em andamento que investiga os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsificação de documentos, receptação e estelionato, entre outros crimes.

Pai e filha foram presos na operação – Foto: CARIOCA / Notícias Policiais

Nesta quinta-feira estão sendo cumpridos dezessete mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão em cidades do Sul de Minas e também em São Paulo.

Além dos mandados cumpridos pela Agência de Inteligência Policial da Polícia Civil de Poços de Caldas, há também alvos em Itajubá, São Paulo e Piranguinho.

Conforme as investigações, que começaram em 2020, o esquema criminoso teria movimentado pelo menos R$ 44 milhões. Participam da operação cerca de 140 policiais civis do 17 Departamento de Polícia Civil, Apoio Aéreo e Core.

 

Arma de fogo apreendida – Foto: CARIOCA / Notícias Policiais
Jóias de origem suspeita apreendidas – Foto: CARIOCA / Notícias Policiais
Diversas caixas de defensívos agrícolas foram apreendidas – Foto: CARIOCA / Notícias Policiais

 

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg