ONDA POÇOS

Polícia Civil de Poços de Caldas abre inquérito para apurar furtos em cemitério

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil de Poços de Caldas instaurou um inquérito para apurar furtos de estátuas, lápides e outros objetos no Cemitério Municipal. Nos últimos dias, uma série de ocorrências envolvendo objetos furtados foi registrada. Os criminosos furtam, principalmente, objetos de metais.

“A PCMG ressalta que policiais civis estão empenhados em diligências para investigar os casos e apontar a autoria dos crimes”, disse a Polícia Civil.

Fotos de alguns túmulos que tiveram placas furtadas

Nesta semana, a PCMG realizou a Operação Sepulcro, com objetivo de reprimir furtos qualificados em cemitérios em seis municípios do Sul de Minas: Poço Fundo, Paraguaçu, Campestre, Muzambinho, Elói Mendes e Varginha.

Em Elói Mendes, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Em Varginha, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de receptação dos objetos furtados. As buscas foram realizadas em uma cooperativa de reciclagem da cidade.

Durante a operação, foram apreendidos objetos que se assemelham a alças metálicas de jazigos, entre outros artefatos, bem como o valor aproximado de R$ 50 mil em dinheiro, celular e caderno de anotações, que vão auxiliar na continuidade das investigações.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws