ONDA POÇOS

Polícia Civil de Poços apreende 3 adolescentes que forçaram um garoto a comer lesma

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil de Poços de Caldas apreendeu nesta terça-feira, 17de dezembro, três adolescentes que são suspeitos de forçarem um garoto de 12 anos a comer uma lesma e beber um copo d’agua com cuspe.

Os adolescentes de 13, 15 e 16 anos respectivamente foram levados para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil a ordem judicial foi requerida pelo Ministério público e depois expedita na Vara da Infância e Juventude.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Relembre o caso:

Um adolescente de 13 anos foi submetido a uma situação humilhante em Poços de Caldas (MG). De acordo com informações divulgadas dia 18 de novembro pelo programa Bom Dia Poços, da TV Poços, e confirmadas pelo jornalismo da Onda Poços, o menino foi obrigado por um grupo a comer uma lesma e beber água com cuspe (veja o vídeo abaixo). Pelas imagens é possível ver que, sob ameaça, a vítima também é agredida por um dos autores.

Para a Onda Poços, a mãe da vítima disse que o adolescente começou a apresentar episódios de vômito, o que levou os familiares a descobrirem o que havia acontecido.

A família procurou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para relatar o caso e confirmou que um inquérito foi aberto para apurar o ocorrido. A Polícia Civil também informou que tomou conhecimento do fato e, em conjunto com o MPMG, iniciou investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos.

De acordo com o delegado regional, Cleyson Brene, o caso está sendo tratado, inicialmente, como um ato infracional de bullying, previsto no artigo 146-A do Código Penal. Essa legislação pune situações de intimidação, individual ou em grupo, que envolvam violência física ou psicológica, atos de humilhação e intimidação.

O delegado também destacou que outros atos infracionais podem ser identificados no mesmo contexto, como injúria, lesão corporal e ameaça.

VEJA O VÍDEO: