A Polícia Civil de Poços de Caldas investiga mais um caso de injúria racial em menos de um mês. Desta vez os ataques foram feitos por uma rede social.
A discussão em um grupo no início do mês era sobre perfis falsos na internet. Jéssica Nuevo da Silva participava das discussões, mas um comentário a deixou indignada. Uma mulher escreveu: “Quem sabe um creminho bom no cabelo que te odeia”.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a suspeita começou os ataques chamando a vítima de burra, feia, até que ela pegou uma foto dela na rede social, printou essa foto e fez um comentário bem racista sobre o cabelo. A ofensa ficou tempo suficiente no grupo da rede social para que a vítima pudesse printar a conversa e logo em seguinte registrar uma denúncia por injúria racial.
A Jéssica, que é integrante do Movimento Negro de Poços de Caldas, aguarda as investigações. A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o caso.
Este foi o segundo caso registrado em menos de um mês. Dias antes, uma prestadora de serviços também foi vítima de suposta injúria racial em uma agência do Banco do Brasil. Priscila Cristina Martins afirma que uma mulher que trabalhava com ela no setor de limpeza teria dito que o chão estaria sujo, assim como a cor da pele dela.
Com informações do G1
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>> https://chat.whatsapp.com/F5U4Ztv41fJCWCHojvmk6x