ONDA POÇOS

Polícia Civil de Goiás divulga informações sobre operação realizada em Andradas

Foto: PCGO

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil de Goiás divulgou nesta sexta-feira,08, as informações sobre a operação realizada em Andradas na quarta-feira,06. Foi deflagrada a “Operação Safra Segura” com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa especializada no roubo de defensivos agrícolas, prática que tem causado prejuízos significativos ao setor agropecuário.

A operação foi desencadeada após um assalto ocorrido em 31 de janeiro de 2023, em uma empresa localizada em Jataí (GO), quando criminosos armados renderam funcionários e roubaram defensivos avaliados em mais de R$ 1,5 milhão.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Após meses de investigações, a DERCR identificou a participação de sete suspeitos, residentes em São Paulo e Minas Gerais. Na última quarta-feira (6), com mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil de Goiás, em parceria com as Polícias Civis de São Paulo e Minas Gerais, cumpriu cinco mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mogi Guaçu (SP), Orlândia (SP), Andradas (MG) e Jacutinga (MG).

Durante o cumprimento dos mandados em Mogi Guaçu (SP), foi apreendida uma pistola calibre .380, com 100 munições, além de um colete balístico, placas de veículos, um rastreador, dois notebooks, dois celulares e outros itens relacionados à investigação. O investigado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações continuam para localizar e prender outros membros do grupo criminoso.