ONDA POÇOS

Polícia Civil confirma prisão de 300 pessoas durante invasões em Brasília

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil do Distrito Federal informou na manhã desta segunda-feira,09, a prisão de 300 pessoas envolvidas nas invasões em Brasília.

Segundo a Polícia Civil, todas foram conduzidas ao Complexo da PCDF neste domingo,08.

“Todos estão passando por exame de corpo de delito no IML/PCDF e sendo identificados e ouvidos nos autos do inquérito que investiga os atos criminosos ocorridos na Esplanada dos Ministérios”, informou.

Uma página foi criada no Instagram para identificar pessoas que estiveram presentes no ataque. A conta @contragolpebrasil já possui mais de 600 mil seguidores e todos os rostos estão sendo publicados e o perfil na rede social marcado nas postagens.

Bolsonaro se manifesta

O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre o caso na noite deste domingo. “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, disse em seu twitter.

Medidas tomadas 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou intervenção federal na segurança público do Distrito Federal. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes afastou por 90 dias o governador do DF, Ibaneis Rocha, apontando omissão e descaso por parte do governador. Moraes também proibiu a entrada de ônibus com manifestantes no Distrito Federal.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah