A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está ampliando o quadro de examinadores do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em Andradas.
Com a medida, a partir da próxima segunda-feira (14), a PCMG vai atender cerca de 200 candidatos que, em razão dos impactos da pandemia de coronavírus (Covid-19), estão aguardando para realizar os exames teóricos e práticos, necessários para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A expectativa é regularizar a situação em até 30 dias.
Assim, os cidadãos das cidades de Andradas, Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Caldas serão atendidas pela 256ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde serão aplicados os exames teóricos. Já os exames práticos serão realizados nas cidades de Andradas, Santa Rita de Caldas e Caldas, com horários e dias a serem agendados.
Prazos
Por causa da pandemia de coronavírus e para não haver prejuízos aos candidatos a CNH, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução nº 782, estendeu o prazo para a conclusão do processo de habilitação. Os candidatos que já iniciaram o processo terão prazo de 18 meses para realização de todas as etapas.
Outros prazos relativos aos serviços do Detran-MG, como renovação da CNH, apresentação de defesas e recursos de multas, e processos administrativos, identificação de condutor infrator, transferência, registro e vistoria de veículos, continuam interrompidos, por tempo indeterminado.