A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está ampliando o quadro de examinadores do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em Andradas.
Com a medida, a partir da próxima segunda-feira (14), a PCMG vai atender cerca de 200 candidatos que, em razão dos impactos da pandemia de coronavírus (Covid-19), estão aguardando para realizar os exames teóricos e práticos, necessários para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A expectativa é regularizar a situação em até 30 dias.
Assim, os cidadãos das cidades de Andradas, Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Caldas serão atendidas pela 256ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde serão aplicados os exames teóricos. Já os exames práticos serão realizados nas cidades de Andradas, Santa Rita de Caldas e Caldas, com horários e dias a serem agendados.
Prazos
Por causa da pandemia de coronavírus e para não haver prejuízos aos candidatos a CNH, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução nº 782, estendeu o prazo para a conclusão do processo de habilitação. Os candidatos que já iniciaram o processo terão prazo de 18 meses para realização de todas as etapas.
Outros prazos relativos aos serviços do Detran-MG, como renovação da CNH, apresentação de defesas e recursos de multas, e processos administrativos, identificação de condutor infrator, transferência, registro e vistoria de veículos, continuam interrompidos, por tempo indeterminado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: