ONDA POÇOS

Polícia Civil abre inquérito para apurar importunação sexual contra aluna de 16 anos em escola de Poços

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil de Poços de Caldas informou nesta quinta-feira, 17, que instaurou um inquérito policial para a apuração da denúncia de importunação sexual envolvendo um professor e uma aluna na Escola Estadual Francisco Escobar.

Segundo a PCMG, um boletim de ocorrência foi registrado pelo representante legal da vítima, uma adolescente de 16 anos.

O fato será investigado pela Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher.

O caso

Segundo o boletim de ocorrência, a estudante relatou que após ser apalpada, o professor subiu as escadas como se nada tivesse acontecido. Dentro de sala de aula a aluna abalada com a situação, chorou e repassou o ocorrido a duas professoras. As alunas que estavam com a estudante confirmaram a importunação e foram levadas pelas professoras à diretoria. Os diretores segundo o boletim de ocorrência, registraram o ocorrido em ata para demais providências.  A aluna contou aos policiais que em outra ocasião o mesmo professor já havia colocado a mão em seu quadril, mas que não havia relatado por ter pensado que não teria sido intencional.

A Superintendência Regional de Ensino em Poços de Caldas e a escola informaram  ao jornalismo da Onda Poços que estão apurando o caso e adotando as medidas necessárias.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg