A Onda Poços recebeu nesta terça-feira, 20, um dos comerciantes dos trailers de lanche localizados na Praça Pedro Sanches, em Poços de Caldas.
O principal assunto da entrevista foi a saída dos trailers do local, determinada pela prefeitura da cidade. O executivo quer substituir os trailers por quiosques de alvenaria. Os comerciantes já foram notificados e têm que desocupar o local em 30 dias.
Segundo Guilherme Castro, eles foram pegos de surpresa e querem um prazo maior para sair do local. “Já houve uma movimentação na Câmara, com apoio de vereadores e um requerimento assinado pelos parlamentares, pede, entre outras coisas, que o prazo seja estendido pelo menos até o final de fevereiro para que possamos aproveitar o período de férias e carnaval”, disse.
Em entrevista ao jornalismo da Onda nesta segunda-feira, 19, o prefeito disse que que os comerciantes não foram pegos de surpresa, e que houve uma reunião com os trabalhadores antes da decisão e foram sugeridos 22 locais em várias regiões da cidade para que os trailers fossem realocados. “Inclusive, durante a reunião que nós tivemos com o advogado representante dos trabalhadores, foi acordado que seria enviado para a prefeitura uma contraproposta sobre a situação, o que não aconteceu. Alguns dos trabalhadores dos trailers ficaram de enviar para a prefeitura o local de interesse deles para realocação e também não enviaram”, disse Sérgio.
Novo projeto
Os carrinhos atuais serão substituídos por construções em alvenaria, com projeto arquitetônico respeitando as características do parque e aprovado pelo Condephact, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços.
A Alameda Poços comporta seis novos módulos, compostos por duas lanchonetes de 45 m2 de área construída, e área externa com mesas e cadeiras, além de banheiros. Serão seis módulos, com duas lanchonetes em cada um, totalizando 90m2 cada módulo. O projeto prevê ainda a construção de nova bilheteria para o bondinho. O espaço terá novo projeto paisagístico e iluminação, além de redes de esgoto, que atualmente não existem no local, promovendo adequação às normas sanitárias vigentes.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Ki3CiSKCgAf2H5oB1fVTPU