ONDA POÇOS

Poços voltará a ter autonomia para adotar medidas sobre a pandemia com a Onda Vermelha

Compartilhe nas redes sociais

Conforme divulgado pela Onda Poços ontem (14/04), o governador Romeu Zema (Novo) confirmou na manhã desta quinta-feira (15) que o Sul de Minas vai avançar para a onda vermelha do Plano Minas Consciente. A mudança começa a valer neste sábado (17).

A onda vermelha não proíbe o funcionamento de nenhuma atividade, mas exige um funcionamento com maior nível de restrição. Fica a cargo das prefeituras seguirem as orientações recomendadas pelo governo à macro ou microrregião. Ao jornalismo da Onda, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Carlos Mosconi, disse que com a decisão do Estado, a prefeitura de Poços volta a ter mais autonomia nas decisões em relação às medidas.

Segundo o governo, na última semana, Minas Gerais registrou aumento de 4,01% no número de casos e 6,81% nos óbitos, o que justifica a progressão de onda apenas nas regiões que apresentaram melhores resultados na incidência da doença e também na ocupação dos leitos. A positividade da covid-19 está em 44% em todo o Estado.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KvYPhzavWQLFaQC75luVhb