Poços de Caldas é a primeira cidade brasileira a integrar a Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTTA).
A entrada do município mineiro foi possível devido à parceria e similaridades com a cidade de Caldas da Rainha, em Portugal. A adesão foi oficializada com o presidente da Câmara da cidade portuguesa, Vitor Marques, e representantes de Minas Gerais, no salão nobre do Hospital Termal Rainha D. Leonor.
“Novas oportunidades vão surgindo e se concretizando, consolidando ainda mais Poços de Caldas como um dos principais destinos turísticos da nossa querida Minas Gerais e do Brasil”, disse o secretário de Turismo de Poços de Caldas, Ricardo Oliveira.
A parceria com o município português, como cidade irmã de Poços de Caldas, nasceu há 20 anos, em uma sessão na cidade europeia nos 500 anos de colonização do Brasil e a evidente similaridade entre as localidades. Além disso, no século XIX, um mestre pedreiro português fez em Poços de Caldas uma técnica já utilizada em Caldas da Rainha, que possibilitou o desenvolvimento termal da cidade.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: