O Dia D de Multivacinação, realizado no último sábado (18), movimentou as 15 salas de vacina de Poços de Caldas e integrou a Estratégia Nacional de Multivacinação 2025.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O público-alvo foram crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, que tiveram a oportunidade de atualizar o cartão vacinal e garantir proteção contra diversas doenças preveníveis. A mobilização aconteceu das 8h às 17h e resultou na avaliação de 1.109 cartões de vacinação.
Quem não conseguiu participar no sábado não precisa se preocupar: a campanha segue até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, em 21 salas de vacinação — com exceção das regionais Sul e Centro, que funcionam até as 18h.
A estratégia abrange todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação 2025, incluindo imunizantes contra varicela, poliomielite, covid-19, HPV, febre amarela, dengue e sarampo, entre outros.
O prefeito Paulo Ney, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Januzzi e do secretário adjunto de Saúde, José Gabriel Pontes Baeta, acompanhou de perto a movimentação do Dia D.
“A vacinação é uma das formas mais eficazes de proteger nossas crianças e adolescentes. Atualizar o cartão de vacina pode parecer um gesto simples, mas tem um efeito enorme, garantindo a saúde individual e coletiva e prevenindo doenças graves em toda a comunidade”, destacou o prefeito Paulo Ney.
“A Prefeitura de Poços de Caldas tem se empenhado para facilitar o acesso às vacinas, e é gratificante ver tantas famílias aproveitando essa oportunidade. A prevenção é sempre o melhor caminho”, afirmou o vice-prefeito Eduardo Januzzi.
Na UBS do Centro, o fluxo de famílias foi intenso. O pequeno Davi Luca Nascimento Pereira, de 9 anos, enfrentou a vacinação com coragem, acompanhado da mãe, Mariele de Fátima do Nascimento: “Tem que atualizar, né? Por mais que doa um pouquinho, é para o bem dele”, disse Mariele.
Assim como Maitê Mesquita, de 4 anos, que também foi atualizar a carteira vacinal. A mãe, Julia Helena Leite, ressaltou: “É muito importante essas ações. Os pais têm que aproveitar, porque é uma forma de manter nossos filhos protegidos.”






