O Secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, participou do Poços em Foco e abordou vários assuntos importantes relacionados à limpeza pública do município. Donato destacou os principais motivos que levaram a administração a fazer o corte de arvores nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha, zona oeste de Poços de Caldas. As espécies foram retiradas em toda a extensão da João Pinheiro porque estavam oferecendo risco à população. Algumas ocorrências foram registradas por queda de arvores e além disso, algumas estavam mortas e as raízes expostas destruindo as calçadas e a locomoção dos pedestres. “Ninguém quer cortar arvores e a cidade foi planejada e as espécies eram antigas e quando foram plantadas lá atrás não tiveram o cuidado de escolher as espécies certas para aquela região. Nossa equipe tem feito um trabalho de arborização em boa parte da avenida”, ressaltou o Secretário.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Transbordo do lixo
Celso Donato foi questionado sobre o transbordo do lixo para a cidade de Casa Branca interior de São Paulo. Ele destacou que esse assunto se arrastava há anos e agora o lixo que é coletado aqui no município é levado e descarregado com as devidas condições de segurança para a cidade paulista. Falou ainda que Poços não tem mais aquele depósito de lixo que era um problema para todos e que não há acumulo de lixo mais no local que era um grande problema na época, “não tínhamos um local apropriado e não atendíamos as exigências ambientais e havia uma fiscalização do Ministério Público e que essa questão foi resolvida”, concluiu ele.
Ampliação Cemitério
Sobre a ampliação do Cemitério da Saudade não há possibilidade de ampliar o espaço porque a área que há ao lado é particular e em breve o lugar vai receber muitas melhorias que há anos não acontece. “O cemitério precisa de uma reforma. As alamedas estão sem condições de passar e essa é uma das principais reclamações”, finalizou.
O Secretário fechou sua participação do Poços em Foco ressaltando as melhorias que vão acontecer nos ginásios e espaços públicos, principalmente alguns que apresentam problemas com a presença de pombos, um assunto de saúde pública. “já estamos estudando e vamos executar obras importantes nesses locais que precisam dessa atenção e cuidado e os locais precisam voltar ao funcionamento”, ressaltou o Secretário.