A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Carapicuíba, realizou nesta segunda-feira (6) uma operação para combater a produção e comercialização de bebidas alcoólicas falsificadas. A ação é parte de uma investigação em andamento desde junho deste ano.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Osasco, Americana, Sumaré e Poços de Caldas. Durante a operação, duas fábricas clandestinas foram localizadas. Nos locais, as equipes encontraram uma grande quantidade de bebidas, rótulos e equipamentos utilizados na falsificação de destilados.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A investigação apura a atuação de um grupo criminoso suspeito de fabricar e distribuir bebidas adulteradas. As diligências continuam para localizar outros pontos de produção e armazenamento.
Até o momento, não foi divulgado um balanço completo da operação realizada nesta segunda-feira.
Em 2024, uma ação semelhante foi realizada em Poços de Caldas, também com foco na falsificação de bebidas. Na ocasião, cerca de 1 milhão de rótulos falsificados e centenas de selos da Receita Federal foram apreendidos. Além disso, foram encontrados tampas, caixas estampadas e aproximadamente 350 garrafas de bebidas, como whisky e vodka. O material estava armazenado na garagem de um prédio residencial no bairro Vila Togni. Segundo a polícia, os moradores do edifício não tinham ligação com a atividade ilegal.
