O ‘Zoo Solidário’, ação social realizada pelo Zoo das Aves no último fim de semana, arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos não-perecíveis. A iniciativa consistiu na troca de 1 ingresso do zooparque por 2 ou mais quilos de mantimentos.
“Em um momento de grave situação como o que passamos agora, é gratificante realizar uma ação como esta e saber que centenas de famílias serão beneficiadas”, comenta a diretora técnica Leticia de Carvalho Dias Agostini. “O resultado superou as nossas expectativas e só temos que agradecer aos que participaram.”
Todos os alimentos arrecadados durante o ‘Zoo Solidário’ foram destinados ao Poços Pandemia Sem Fome, um grupo de voluntários criado em maio do ano passado que já entregou mais de 50 mil refeições, além de máscaras e cestas básicas.
Segundo Caroline Rocha, coordenadora do Poços Pandemia Sem Fome, a doação chega em boa hora, já que os pedidos de ajuda têm aumentado a cada dia. “Essa ação foi muito importante pois garante a continuidade do projeto e a ajuda às diversas famílias necessitadas.”
Ainda de acordo com Caroline, os alimentos serão redistribuídos para 5 igrejas de Poços, atendendo várias regiões do município, sendo elas Nossa Senhora da Esperança, São Paulo, Santa Edwiges, São Sebastião e Santo Expedito.
O ‘Zoo Solidário’ faz parte do projeto ‘Zoo Social’, programa do Zoo das Aves que promove outras iniciativas como a visita gratuita de alunos de escolas públicas.
ZOOPARQUE
Eleito melhor atrativo turístico de Poços de Caldas (MG) pelo TripAdvisor, o Zoo das Aves é a perpetuação de um criadouro fundado há 40 anos por Moacyr de Carvalho Dias. Com mais de 2 mil aves de 200 espécies, o zooparque tem um percurso aproximado de 1,5 km e conta com seis recintos de imersão, além de loja e cafeteria.
O Zoo das Aves tem o selo Turismo Responsável, programa do Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: