Search
Search
Home Destaques

POÇOS DE CALDAS | Voluntários da Alcoa promovem ação em prol do Abrigo Casa Viva

18/08/2021
em Destaques, Notícias
394 4
0
POÇOS DE CALDAS | Voluntários da Alcoa promovem ação em prol do Abrigo Casa Viva
Compartilhe nas redes sociais

Na Alcoa, a aprendizagem dos estagiários não se restringe apenas à vivência profissional. Eles são incentivados a atuar em atividades comunitárias, sendo responsáveis, todos os anos, por organizarem uma ação comunitária (ACTION). A iniciativa realizada online, nos dias 3, 4 e 10 de agosto, beneficiou o Abrigo Casa Viva, mantido pela Associação Bem-viver de Apoio à Comunidade, que atende pessoas em situação de rua, em extrema pobreza, muitas com transtornos mentais. O primeiro dia foi dedicado a conhecer a instituição e seu público; o segundo à preparação do bate-papo com os colaboradores do Abrigo sobre o Programa 5S, de organização, limpeza e padronização, e, no último dia, foi promovido um bingo com os atendidos.

“O ACTION foi extremamente importante para o Abrigo, em vários sentidos”, destacou Raissa Lamberti Santos Mantovani, Coordenadora da instituição. “Tivemos a oportunidade de apresentar o nosso trabalho para os voluntários e receber treinamento de 5S, que vai nos ajudar muito. O bingo possibilitou aos nossos acolhidos momentos de descontração e interação com os voluntários, e os recursos que receberemos serão direcionados à implantação de uma horta vertical e aquisição de novas mesas e bancos para o refeitório, que já estão muito desgastados”.

Para Elivelton Ferraz, estagiário de Assuntos Institucionais e um dos organizadores do evento, a experiência em realizar ações voluntárias é única. “Saber que podemos contribuir de alguma forma, mesmo que remotamente, é algo muito gratificante, ainda mais para nós, estagiários, iniciantes no mercado de trabalho. Ter essa vivência e aproximação com a comunidade, permite entender sua realidade e gerar uma troca mútua, entre os voluntários e as pessoas que são beneficiadas com a ação”, disse.

“Este ano, os nossos voluntários realizarão ainda mais quatro ações, que contemplarão instituições de Poços de Caldas (MG), Andradas (MG) e Divinolândia (SP)”, contou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais. “Não é fácil exercer o voluntariado em tempos de pandemia, mas com muita disposição e criatividade, nossos voluntários têm realizado um lindo trabalho, contribuindo com as instituições das comunidades onde atuamos, tanto com seu trabalho quanto com os recursos financeiros doados pelo Instituto Alcoa”.

Sobre o Instituto Alcoa

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente – Poços de Caldas (MG), São Luís (MA); e Juruti (PA), a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais. Para isso, o Instituto Alcoa promove iniciativas em educação e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, além de incentivar a participação social e o diálogo em torno das causas como forma de mobilização para o engajamento. Sua atuação se conecta às políticas públicas e agendas de interesses globais, como os Objetivos de Desenvolvimento ustentável (ODS). Saiba mais em www.alcoa.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa – Alcoa – Poços de Caldas

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N

Notícia Anterior

TV | Luciano Huck estreia em setembro no novo ‘Domingão’

Confira também

ONDA MAIS | Neurologista fala sobre sono, perda de memória e ansiedade

Posts Relacionados

Vídeo mostra prisão em Poços de empresário suspeito de homicídio; VEJA
Destaques

Vídeo mostra prisão em Poços de empresário suspeito de homicídio; VEJA

01/08/2025
2.5k
Influenciador do Sul de Minas morre após ser acusado injustamente; polícia investiga
Destaques

Influenciador do Sul de Minas morre após ser acusado injustamente; polícia investiga

01/08/2025
2.5k
Estudante do Sul de Minas conquista ouro em olimpíada de matemática nos EUA
Destaques

Estudante do Sul de Minas conquista ouro em olimpíada de matemática nos EUA

01/08/2025
2.5k
Perícia afirma que charretes não provocam maus-tratos, mas aponta melhorias
Destaques

Câmara de Poços convoca audiência pública para discutir fim das charretes na cidade

01/08/2025
2.5k
Confira também
ONDA MAIS | Neurologista fala sobre sono, perda de memória e ansiedade

ONDA MAIS | Neurologista fala sobre sono, perda de memória e ansiedade

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato