ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | Veja as novas medidas determinadas pela prefeitura

Poços tem flexibiliza medidas restritivas (Foto: Arquivo)

Compartilhe nas redes sociais

A prefeitura de Poços de Caldas (MG) anunciou flexibilização das medidas restritivas, permitindo a abertura do comércio aos finais de semana, assim como os pontos turísticos. Estão proibidas reuniões de qualquer natureza acima de 20 pessoas, além da entrada de vans e ônibus de turismo. As novas medidas valem até 5 de julho.

Veja abaixo as regras que já estão em vigor  

Os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e demais atividades socioeconômicas poderão funcionar de segunda a sábado, a partir das 5h até as 22h e, aos domingos, a partir das 5h até as 15h;

II – As igrejas e templos de qualquer natureza poderão funcionar de segunda a sábado, a partir das 5h até as 22h e, aos domingos, a partir das 5h até as 15h, respeitando o limite de ocupação de 30% (trinta por cento) de sua capacidade total;

III – Os parques públicos e privados poderão funcionar de segunda a sexta feira, a partir das 6h até as 17:30h;

IV – Os hotéis, motéis, pousadas e similares poderão funcionar todos os dias da semana, sem limitação de horário, respeitado o limite de ocupação de 30% (trinta por cento) de sua capacidade total.

V – As casas de eventos poderão funcionar de segunda a sábado, a partir das 5h até as 22h e, aos domingos, a partir das 5h até as 15h, respeitado o limite de ocupação de 40% (quarenta por cento) de sua capacidade total;

VI – Pontos turísticos públicos e privados poderão funcionar de segunda a quinta-feira, a partir das 6h até as 17:30h;

VII – Poderão funcionar todos os dias da semana, sem limitação de horário, as seguintes atividades e serviços: a) postos de combustíveis, exceto conveniências, sendo vedado consumo no local; b) serviços de alimentação de postos de combustíveis localizados nas rodovias, para retirada no local e delivery; c) farmácias; d) hospitais; e) clínicas médicas, odontológicas e veterinárias; f) obras e intervenções públicas emergenciais; g) indústrias; h) serviço de transporte coletivo e individual de passageiros e de entregas; i)

A modalidade de venda delivery, com entrega do produto diretamente no domicílio do consumidor, está permitida para todos os estabelecimentos comerciais, independente do ramo e horário estabelecido para funcionamento, ficando vedada a retirada de produtos na empresa ou nas suas proximidades pelo consumidor; Parágrafo único.

Está proibido

I – reuniões e eventos públicos e privados, de qualquer natureza, inclusive familiares, com público simultâneo igual ou superior ha 20 (vinte) pessoas, salvo o determinado no Art. 2º, inciso V;

II – acesso de ônibus, micro-ônibus e vans de turismo no Município;

III – prática de esportes coletivos, assim considerado aqueles que possuam mais de 2 (duas) pessoas inclusive em clubes e academias, exceto para jogos profissionais de campeonatos oficiais, os quais possuem protocolo próprio com exigência de exames periódicos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/LhMqV1syHJk0hID78NQfFG