Search
Search
Home Notícias

POÇOS DE CALDAS | Vacinação de pessoas com comorbidades e profissionais de saúde continua nesta sexta (14)

13/05/2021
em Notícias
390 8
0
Compartilhe nas redes sociais

A vacinação contra COVID-19 continua nesta sexta (14), direcionada para pessoas com comorbidades e para os profissionais de saúde a partir de 25 anos. A vacinação deste público se estenderá até sábado (15), das 08h às 12h.
Cronograma

**Sexta  (14/05)

-Pessoas com comorbidades de 55 à 59 anos.

– Profissionais de saúde a partir de 25 anos.

**Sábado (15/05), até às 12h

-Pessoas com comorbidades de 55 à 59 anos.

– Profissionais de saúde a partir de 25 anos.

Vacinação dos Profissionais de Saúde

Nesta etapa serão vacinados os profissionais de Saúde a partir de 25 anos. Segundo o Informe Técnico divulgado pelo Ministério da Saúde, profissionais de saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

No Informe consta a listagem completa dos profissionais contemplados nesta etapa:

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos, auxiliares e recepcionistas.

ATENÇÃO: Profissionais de educação física, veterinários, nutricionistas e assistentes sociais devem obedecer os critérios impostos pelo ministério da saúde, com atuação em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde (hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e semelhantes).

Para imunização é necessário documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Para os profissionais de saúde, também é exigido comprovação de vínculo ativo no ato da vacinação.

Confira os documentos que podem ser utilizados: alvará sanitário, carteira de trabalho, MEI (microempreendedor individual), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde).

Local de Vacinação:

Sala de Vacina da Urca – das 08h às 17h

Vacinação das pessoas com comorbidades 

Para imunização é necessário apresentação de um dos seguintes documento: identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação, além de documento que comprove a comorbidade.

Quem será vacinado na fase 1:

–Pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos;

–Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (Díálise) a partir de 18 anos;

-Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;

–Pessoas com Deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos;

**Pessoas que estão em tratamento Oncológico se enquadram em pacientes imunossuprimidos.

Para vacinação é necessária a apresentação de um dos seguintes documentos:

Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos:

  • Laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) da doença ou condições de saúde, CPF ou Cartão do SUS, assinado e carimbado, em versão original.

Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC, de 55 a 59 anos:

A deficiência deverá ser atestada por meio de qualquer documento comprobatório, desde que em atendimento ao conceito de deficiência permanente adotado pelo PNO (Plano Nacional de Operacionalização na Vacinação contra Covid-19), que segue:

  • Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Paras as pessoas pertencentes a esse grupo cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão comprovar ser beneficiário para vacinação.

Os documentos solicitados seguem solicitação do Ministério da Saúde, de acordo com o Ofício Circular 115/2021/SVS/MS.

Confira os locais de Vacinação:
–Drive Thru no Complexo e atendimento a pé na Urca– 08h às 17h
– UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 08h às 15h
– UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 15h
– UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 15h
– PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 15h

Para esclarecimentos e dúvidas ligue: 3697-5973 ou 3697-5985.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CVTmEflFfcs1u0YnxsfjSC

Tags: comorbidadescoronavacvacinavacinaçãovacinação Poços de Caldas
Notícia Anterior

CALDAS | Três pessoas ficam feridas após batida entre carro e caminhonete na BR-459

Confira também

ANDRADAS | PM prende três pessoas por tentativa de homicídio

Posts Relacionados

cidade

Cinco apostas de Poços de Caldas acertam a quadra da Mega-Sena; confira

25/05/2025
2.5k
Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
Brasil

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

25/05/2025
2.5k
Poços de Caldas fecha fevereiro com saldo negativo de empregos; aponta Caged
cidade

Confira os bairros com desligamentos de energia elétrica nesta semana (26) em Poços

25/05/2025
2.5k
Motociclista é encontrado morto em rodovia de Santa Cruz das Palmeiras
Destaques

Homem é preso ao tentar furtar cabos de fibra óptica em Mococa

25/05/2025
2.5k
Confira também
ANDRADAS | PM prende três pessoas por tentativa de homicídio

ANDRADAS | PM prende três pessoas por tentativa de homicídio

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato