A divisão de Fomento Agropecuário, da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), divulgou nesta quarta-feira,02, o balanço sobre a campanha de vacinação de bovinos, realizada no mês de maio, contra a febre aftosa, brucelose, raiva e manqueira, em Poços de Caldas.
Das 80 propriedades visitadas, em 51 foram identificados rebanhos para serem vacinados. Receberam a vacina contra a febre aftosa 206 (duzentos e seis) animais; 198 (cento e noventa e oito) foram imunizados contra raiva; 36 (trinta e seis) animais em idade de desmame, receberam a vacina contra a manqueira e 71 (setenta e uma ) fêmeas, com idade entre 3 e 8 meses, receberam a dose da brucelose. “A equipe do Fomento Agropecuário dá o apoio técnico ao produtor. Ele adquire as vacinas e nós ajudamos na aplicação e controle”, pontuou o coordenador de Fomento Agropecuário, Marcelo Munhoz
A campanha de vacinação de bovinos é fundamental para economia, já que o mercado é um dos que mais geram negócios, e também, pela preservação da saúde pública. Somente com o rebanho vacinado é possível garantir ao Brasil o status de país livre da febre aftosa e demais doenças.
Em novembro os animais até 2 anos receberão novas doses. O produtor que ainda precisar do apoio da Sedet deve entrar em contato pelo 3697-2060.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: