O 29° Batalhão da Polícia Militar divulgou os dados referentes ao primeiro trimestre de 2025, apontando redução nos principais indicadores de criminalidade em sua área de atuação. Segundo a corporação, houve queda nos registros de furtos, homicídios e crimes violentos, além do aumento no número de prisões e apreensões.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
No total, o índice geral de furtos na área do 29° BPM caiu 26,95% em comparação ao mesmo período de 2024. Em Poços de Caldas, a redução foi de 21,60%. Por regiões da cidade, os números apontam queda de 30,94% no Centro, 36,90% na Zona Sul e 20,00% na Zona Oeste.
Os homicídios apresentaram redução de 60% e os crimes violentos caíram 13%. O número de prisões em cumprimento de mandado quase dobrou, passando de 47 em 2024 para 93 em 2025 — um aumento de 97,87%. Também houve aumento de 9% nas apreensões de armas e de 26% no número geral de prisões.
Entre as ações adotadas pela Polícia Militar, destacam-se o combate à receptação de produtos furtados, o monitoramento de autores reincidentes em parceria com a Polícia Penal, Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário, e o acompanhamento de indivíduos com tornozeleira eletrônica e medidas judiciais.
Outras medidas incluíram a ampliação das redes protetivas para o comércio e demais setores, além do patrulhamento conjunto diário com o setor de Abordagem Social no centro da cidade, com foco no período noturno e na madrugada.
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.