ONDA POÇOS

Poços de Caldas tem manifestação contra o preço da passagem de ônibus

Compartilhe nas redes sociais

Na tarde de terça-feira, 15 de fevereiro, manifestantes saíram às ruas centrais de Poços de Caldas para protestar contra o atual preço da passagem do transporte público.

Desde o início do ano a passagem de ônibus na cidade custa R$ 5, valor considerado alto pelos manifestantes, que realizaram ainda um abaixo-assinado solicitando a revisão do valor.

Outra reivindicação dos manifestantes foi o cumprimento da lei de meio passe estudantil para alunos do Ensino Fundamental ao Superior, além do aumento do número de linhas.

Conforme a empresa concessionária do transporte público na cidade, o aumento do valor no início de 2022 ocorreu devido a não aprovação por parte da Câmara de um subsidio para que o serviço continuasse sendo prestado sem prejuízos. Diante disso, a empresa destaca que não será possível a redução tarifária. Além disso, a empresa destaca que o meio passe para estudantes universitários é inviável economicamente pois a fonte de custeio atual – o busdoor – não cobriria os custos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/ICmocdIwK8z3UGvnaGeq23