Em Poços de Caldas, até o momento, são 27 pessoas desalojadas e nenhuma desabrigada por conta do período de chuvas intensas, segundo a Prefeitura.
Entre as pessoas desalojadas, 14 são de cinco famílias que tiveram que deixas suas casas após o desabamento de um muro ao lado de uma obra na Rua Capitão Afonso Junqueira, na área central da cidade. As famílias, no primeiro momento, foram encaminhadas para um hotel com o custo pago pela empreiteira, mas posteriormente foram realojadas em apartamentos de propriedade da empresa.
De acordo com a Defesa Civil, não há irregularidades com a obra. Ainda conforme o órgão, a empreiteira construiu uma passarela onde o muro caiu, que será avaliada na próxima semana.
Outras quatro casas foram interditadas, sendo uma no Bairro São Domingos e outras três no Bairro Aparecida. As famílias dessas ocorrências estão na casa de familiares ou amigos.
Com risco de sérios danos a residências por conta das chuvas, a Defesa Civil reforça a necessidade de atenção dos moradores aos sinais de colapso como:
- Rachaduras e frestas em muros;
- Estufamento e frestas em piso;
- Janelas e portas com dificuldade de fechamento
- Árvores e postes com inclinação a normal;
O recomendável é que, ao notarem os sinais, os moradores saiam imediatamente das residências e busquem abrigo em casas de parentes e amigos, além de acionar a Defesa (153), o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Militar (190).
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah