ONDA POÇOS

Poços de Caldas tem 22 casos de covid-19, dez pessoas estão curadas

Compartilhe nas redes sociais

Poços de Caldas tem 22 casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Destes casos, 10 estão curados.  Segundo o boletim epidemiológico divulgado no sábado,02, a cidade registrou 582 notificações. Destas, 373 se referem a investigações concluídas, sendo 38 descartados por exame laboratorial e 335 com alta por critério clínico. São 187 casos suspeitos em investigação, dos quais: 183 seguem em isolamento domiciliar, casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde. Um paciente segue internado em ala. Dois pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva e um óbito permanece em investigação. Já o óbito da senhora de 91 anos, registrado na madrugada da quinta-feira, 30, e que permanecia em investigação, foi descartado. A paciente tinha diversas doenças de base, como o Alzheimer e apresentou sintomas característicos de Covid-19: febre e insuficiência respiratória, no entanto, o resultado do exame laboratorial apontou que a paciente não tinha coronavírus. Neste sábado, são 22 casos positivos em Poços: dez pacientes são considerados recuperados, nove seguem em isolamento domiciliar, um está hospitalizado e dois vieram a óbito, conforme já noticiado anteriormente.

Covid-19 em Profissionais de Saúde

O número de profissionais de saúde contaminados pelo Novo Coronavírus – Covid 19, é uma realidade que faz parte da pandemia vivida no mundo. Em Poços, já são três registros desta natureza. Uma médica de 62 anos, fez o teste em um laboratório particular, mesmo relatando não ter tido sintomas característicos da Covid-19 e recebeu resultado positivo, sendo considerada um caso positivo assintomático e que caracteriza a transmissão comunitária em Poços, por não ser permitido identificar onde ou de quem, ela teria adquirido o vírus. A profissional trabalha na Policlínica Central e no Hospital Santa Casa, foi afastada de suas funções e está em casa, em isolamento domiciliar.

O segundo caso de profissional de saúde contaminada pela Covid-19 no município é o de uma nutricionista, de 36 anos, que testou positivo para a doença. Ela chegou a ser hospitalizada, mas agora cumpre isolamento domiciliar. Contatos domiciliares da nutricionista possuem histórico de deslocamento para São Paulo, mas seguem assintomáticos.

O terceiro caso é o de uma médica que atende pelo Sistema Único de Saúde e também em um hospital privado. Assintomática, ela fez o exame em um laboratório particular e testou positivo para a Covid-19. Ela segue em casa, em isolamento.

Contatos domiciliares de todos estes profissionais de saúde que testaram positivo, seguem monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica que também já orientou outros profissionais de saúde que trabalham com estas pessoas, a procurarem os serviços de saúde, em caso de aparecimento de sintomas característicos de síndromes gripais.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/DTUDf36fI0A72JPyJHVCOP