A Polícia Militar apreendeu materiais usados para barricada nesta quinta-feira,01, em Poços de Caldas. Além da apreensão, sete pessoas, sendo dois homens e cinco mulheres foram presas. Segundo a Polícia, estas pessoas estavam na Avenida Vereador Edmundo Cardillo arremessando pneus de veículos naquela via, montando uma barricada. Os suspeitos estavam com um galão de plástico com gasolina.
Assim que os militares chegaram ao local, o grupo interrompeu a ação. Ainda segundo a PM, poderia causar risco aos pedestres e motoristas e ainda sujar a Avenida, além de causar acidentes.
O grupo afirmou à Polícia que iria usar a gasolina para atear fogo nos pneus e interromper o fluxo de veículos na avenida com o objetivo de protestar politicamente contra atos do governo e devido as mortes causadas pelo novo coronavírus. Ainda segundo a Polícia, os suspeitos disseram que os pneus e o combustível foram deixados por outra pessoa em uma rua próxima para que realizassem o protesto.
Os materiais foram apreendidos e as sete pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia, foram liberadas após assumirem o compromisso de comparecer ao juizado especial criminal.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: