Poços de Caldas será uma das sedes do Festival Paralímpico 2025, que ocorrerá nos meses de junho e setembro. A confirmação foi feita nesta terça-feira, com a assinatura de um documento no Centro de Treinamentos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em um evento que reforça o compromisso com a inclusão social por meio do esporte. O Festival, que acontecerá simultaneamente em diversas cidades do Brasil, tem como objetivo promover a participação de atletas com deficiência e destacar a força do paradesporto no país.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A assinatura contou com a presença de representantes do Cidep (Centro Integrado de Desenvolvimento de Esporte Paralímpico), da Secretária de Esportes, Zélia Moreira, e da Secretária de Assistência Social, Marcela Carvalho. A parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Cidep foi essencial para que Poços de Caldas fosse escolhida para sediar este evento de grande importância.
O presidente do Cidep, Leonardo Souza, enfatizou o impacto positivo do festival para a inclusão através do esporte. “O Festival Paralímpico 2025 será realizado em duas etapas, nos dias 14 de junho e 21 de setembro, e reafirma nosso compromisso com a inclusão e o fortalecimento do paradesporto. Com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Prefeitura Municipal, teremos a oportunidade de proporcionar a crianças e jovens com deficiência a vivência de diversas modalidades esportivas, promovendo a inclusão por meio do esporte”, afirmou Souza.
O evento, que atrairá atletas e um público interessado em vivenciar o esporte paralímpico, promete reforçar ainda mais o impacto positivo da inclusão e do esporte na vida de todos os participantes.