ONDA POÇOS

Poços de Caldas sedia o 21° Congresso Nacional de Meio Ambiente

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Teve início nesta terça-feira (22), em Poços de Caldas, a 21ª edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente, reunindo mais de 300 participantes de diversas regiões do Brasil. O evento, que se estende até o dia 25 de outubro, tem como tema central “Extremos Climáticos: Impactos Atuais e Riscos Futuros” e aborda os desafios ambientais enfrentados pelo país e pelo mundo. A programação inclui palestras, workshops, visitas técnicas e atividades voltadas à troca de experiências sobre soluções para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Na abertura, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, destacou a relevância do evento para o município. “Discutir temas como os extremos climáticos é crucial para destacarmos a necessidade de cuidados com o meio ambiente. Esses debates podem gerar ações concretas que beneficiarão não apenas a nossa cidade, mas todo o país”, afirmou.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

O congresso conta com a participação de lideranças acadêmicas e empresariais, como o presidente da Comissão Técnica do evento, Professor Claudiomir Silva Santos; a Diretora de Extensão do Instituto Federal do Sul de Minas, Michelle da Silva Marques; o Diretor de Ensino do Campus Muzambinho, Professor Hugo Baldan Junior; e a Gerente de Licenciamento e Meio Ambiente da Alcoa Alumínio SA, Sarah Pimenta. O secretário de Meio Ambiente de Poços de Caldas, Marcos Vinícius Ferreira de Moraes, também esteve presente, ressaltando as iniciativas da cidade para a sustentabilidade e o combate às mudanças climáticas. “Este é um momento crucial para reafirmarmos o compromisso de Poços com o meio ambiente e buscarmos soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos”, declarou o secretário.

Organizado pela GSC Eventos Especiais, em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (Campus Muzambinho), o congresso tem o apoio da Fapemig e o patrocínio da Alcoa, além da colaboração de diversas instituições acadêmicas e de pesquisa do Brasil. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.