Com objetivo de discutir ações para atrair novos negócios dentro do Programa de Liderança para a Retomada Econômica em Poços de Caldas, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) participou de um workshop on-line. A capacitação foi realizada pela Fundação João Pinheiro, vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, nos dias 26 e 30 de abril.
Além dos servidores e coordenadores da Sedet, o vice-prefeito Julio César de Freitas e o secretário da pasta, Thiago de Paula Mariano, participaram do treinamento, que visa construir ferramentas e instrumentos essenciais para a atração de novos negócios para o município.
Como convidado, o evento contou com o empresário Renato Eduardo Miguel, presidente da Embtech Tecnologia Embarcada S.A., empresa de tecnologia com sede em Poços de Caldas. Eduardo apresentou as demandas do setor empresarial na cidade e contribuiu para as discussões acerca de oportunidades para o setor e a estratégias para o setor público.
O workshop também tem o objetivo de apoiar prefeitos, secretários e outras lideranças econômicas locais a desenvolver as competências necessárias à identificação, criação e entrega de soluções para recuperação econômica pós Covid-19. ““Desde o início da pandemia temos realizado diversas ações visando garantir a manutenção das atividades econômicas no município e atrair novos investimentos, assim, o auxílio do Governo do Estado na disponibilização de cursos, dentro deste contexto, é fundamental”, afirmou o secretário Thiago Mariano.
O secretário lembrou ainda das diversas atividades dentro do Plano de Retomada Econômica que estão auxiliando o desenvolvimento de Poços. “Neste momento complicado do mercado, aconteceu a adesão do município ao Decreto de Liberdade Econômica, que visa facilitar as formalidades dos processos no exercício da atividade econômica. Além disso, está tramitando na câmara o Programa Poços Juro Zero, que é uma linha de crédito para ajudar os pequenos negócios da cidade.”
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: