Poços de Caldas registrou sua segunda queijaria com o Selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal), reconhecimento que atesta a qualidade e a segurança sanitária dos produtos artesanais de origem animal produzidos no município. A primeira queijaria da cidade obteve o selo em 2020.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A nova certificação foi concedida à Fazenda Aliança, cuja produção artesanal de queijos agora está oficialmente autorizada a circular dentro do município com o selo de inspeção. A conquista é resultado da atuação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, por meio da Coordenação do Fomento Agropecuário, a EMATER e a Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde.
Para a obtenção do Selo SIM, é necessário cumprir uma série de exigências técnicas, como boas práticas de higiene, controle sanitário e rastreabilidade de todo o processo de produção. Esses critérios têm como finalidade garantir a segurança do consumidor e a integridade do produto.
Matheus Sances, proprietário da Fazenda Aliança, destacou o reconhecimento como uma vitória para o pequeno produtor: “É uma grande vitória para nós, que sempre acreditamos no potencial do nosso trabalho e na qualidade dos nossos produtos. O Selo SIM é a confirmação do nosso compromisso com a excelência. Após muitos desafios, é gratificante ver o reconhecimento da nossa dedicação. Estamos muito felizes em poder oferecer ao mercado um queijo de qualidade e, mais importante, seguro para todos os consumidores.”