Poços de Caldas teve uma redução de 33,5% no índice de crimes violentos nos 10 primeiros meses de 2021.
Segundo a Polícia Militar, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 141 crimes violentos, já no mesmo período de 2020 foram 212 ocorrências deste tipo.
Ainda de acordo com a PM, o homicídio é um importante indicador de criminalidade, o número de vítimas de homicídios também teve uma redução de 33,3 % comparando os dados, 2020/2021.
Os crimes violentos são caracterizados pelo alto poder ofensivo e pela sua notável responsabilidade na desconstrução de um ambiente de tranquilidade pública, como homicídio tentado e consumado, sequestro ou cárcere privado, roubo, extorsão mediante sequestro e estupro tentado e consumado.
Ainda segundo a Polícia, alguns fatores foram importantes para a diminuição da criminalidade violenta, como o aumento de ações e operações policiais; como o combate ao tráfico de drogas, abordagens a pessoas suspeitas, e os trabalhos preventivos desenvolvidos pela Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica, a Patrulha Rural, o PROERD, Base de Segurança Pública, que está em contato direto e mais próximo da população, Rede de Vizinhos Protegidos, que atualmente conta 88 redes cadastradas e com participação de 7.909 cidadãos, Rede Integrada de Proteção ao Turismo, além da integração com os órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social e o empenho de cada policial militar do 29º BPM.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: