Segundos os dados de uma empresa de segurança que utiliza a geolocalização, Poços de Caldas apresentou o maior índice de isolamento na semana passada entre as grandes cidades do Sul de Minas.
Os dados apontam que o índice de isolamento na cidade na semana passada foi de 49,25%. Atualmente em Minas Gerais, a média de isolamento é de 62,5%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 70% é o índice mínimo para impedir a alta disseminação do novo coronavírus.
“Com a nossa tecnologia, podemos ajudar no combate à disseminação do coronavírus. De forma criptografada e agregada, sem dados que possam identificar diretamente um usuário específico, nosso levantamento permite que os órgãos responsáveis atuem diretamente nas áreas de risco ou mais afetadas pelo vírus”, explica André Ferraz, CEO da In Loco, empresa responsável pelo sistema.
Na primeira semana de março, o índice de isolamento era de 20,70%. Na semana seguinte, subiu para 21,15%. Quando o primeiro caso da doença foi confirmado em Poços de Caldas, no dia 20 de março, o índice de isolamento aumentou para 56,87%.
Já em abril, nos primeiros dias, o índice desceu para 52/% e na semana seguinte ficou pouco acima de 50%.
A empresa responsável pelo mapeamento, consegue monitorar por estado o índice de isolamento e atualizá-lo semana a semana. O mapa deste índice por estado pode ser conferido neste link.
Coronavírus na cidade
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira,22, Poços de Caldas tem dez casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. 165 casos suspeitos em investigação e 329 casos já tiveram a investigação concluída, sendo descartados por exames e critérios clínicos e um óbito confirmado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Acesse o link – https://chat.whatsapp.com/HZsLCbJUAr6LA4v1KgfFK6.