Poços de Caldas registrou duas mortes em decorrência da covid-19, em uma semana.
A primeira morte ocorreu na quinta-feira,22, a vítima era uma mulher de 76 anos, com comorbidades que estava internada no Hospital Margarita Moralles. A segunda morte ocorreu na quarta-feira,28, a vítima também era uma mulher de 53 anos, com comorbidades que estava internada em um hospital particular.
Casos confirmados
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nos dois primeiros meses do ano Poços de Caldas registrou 102 casos confirmados da doença.
Aumento de casos no Estado
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, desde o início da pandemia, a Fundação Ezequiel Dias (Funed), é responsável por realizar análises moleculares de diversas doenças de notificação realizou 486.988 exames laboratoriais para o vírus SARS-CoV-2, respondendo por quase metade dos testes realizados no sistema público de Minas Gerais (1.087.811). Em janeiro de 2024, o percentual de detecção foi de 12%, aumentando para 27% em fevereiro. Em dezembro de 2023, esse índice era de 7,5%. De acordo com a referência técnica em Vigilância de Vírus Respiratórios da Funed, André Felipe Leal Bernardes, esse aumento pode ser atribuído à introdução da variante JN1 em Minas Gerais, além de eventos de aglomeração de pessoas, como o Carnaval.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb