A Receita Federal realiza nesta quinta-feira, 15 de julho, a destinação de mercadorias apreendidas para 30 entidades beneficentes do Sul de Minas.
Os itens destinados são equipamentos eletrônicos, celulares, videogames, brinquedos e artigos de bazar. Os produtos estão avaliados em R$1.200.000,00 e serão destinados para entidades beneficentes e órgãos públicos de várias cidades do Sul de Minas.
Em Poços de Caldas, receberão doações as seguintes instituições: Associação Bem Viver de Apoio a Comunidade de Poços de Caldas, Associação Chácara Santa Clara, Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos, Caixa Escolar do Centro de Educação Infantil do Rotary Club, Associação Criança Feliz, Fundação Gota de Leite de Assistência à criança e Oncopoços – Associação de Apoio a Assistência a pacientes oncológicos.
O objetivo das destinações é que as mercadorias, que foram apreendidas nas operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal, sejam utilizadas para atender o interesse público e social.
“Essas mercadorias foram importadas de forma irregular, sem o recolhimento dos impostos devidos, que servem para financiar o estado, ou seja, os investimentos em saúde, educação, saneamento básico. Ao destiná-las estamos revertendo recursos em benefício de órgãos públicos e de entidades que atuam junto à população nessas áreas, é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados”, explica o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: