ONDA POÇOS

Poços de Caldas recebe XXI Mostra Nacional de Dança Artística em Cadeira de Rodas

Junia atleta da Adefip

Compartilhe nas redes sociais

Desde esta quinta-feira,29, até esta sexta-feira,30, a CBDCR (Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas) e a Adefip (Associação dos Deficientes de Poços de Caldas) promovem a XXI Mostra Nacional de Dança Artística em Cadeira de Rodas e o XXI Campeonato de Dança em Cadeira de Rodas. Os eventos acontecem no Espaço Cultural da Urca e são abertos ao público. A Mostra teve início nesta quinta,às 19h. Já o Campeonato, nesta sexta-feira começará a partir das 10h com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

A Mostra reuniu cerca de sete CIAs participantes e a Adefip participou com três dançarinos mirins. Já o XXI Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas e o III OPEN de Paradança reunirão atletas dançarinos de várias partes do país, como Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. A Adefip contará com a participação do atleta Fernando da Silva Pacheco, atendido na Instituição, e que por dois anos consecutivos conquistou a segunda classificação na modalidade individual.

Este ano, além do Fernando, outros atletas da Adefip vão participar também. São eles: Junia Moreira, João Guilherme Dias e André Marinho.

A organização do evento está sob a responsabilidade da presidente da CBDCR, Luciene Rodrigues Fernandes, que chegou em Poços de Caldas com antecedência para acompanhar os ensaios e a preparação para os eventos. A professora Luciene Rodrigues vem contribuindo com a formação das profissionais Juliana Reis e Thais Viti, profissionais de Educação Física, e Marcella Vianna, psicóloga da Instituição, por meio de cursos técnicos online.

Para aprimorar ainda mais a técnica da Dança em Cadeira de Rodas, Juliana Reis e Marcella Viana concluíram a especialização de Dança em Cadeira de Rodas pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), e estão entre os 50 especialistas dessa área no Brasil.

“É muito gratificante ver o resultado de todo trabalho realizado dentro da Adefip e o quanto ele agrega possibilidades de desenvolvimento do indivíduo e como tudo isso beneficia o dia a dia dos atletas e dançarinos”, diz. Juliana Reis. Luciene Rodrigues disse que “é uma honra estar em Poços e contribuir com a organização de um evento que divulga e promove a participação e a inclusão da pessoa com deficiência.”

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/LaD6AzX3NjxJZf0Z2XkUcv