Uma proposta, que está em tramitação na Câmara Municipal de Poços de Caldas, está sugerindo a utilização de vagas de zona azul durante espera de passageiros por taxistas e motoristas de aplicativo.
De autoria do vereador Claudiney Marques (PSDB), o Projeto de Lei n. 88/2021 dispõe sobre a permissão para utilização de vagas de estacionamento rotativo, sem a necessidade de zona azul, bem como das vagas em pontos em táxis que estiverem ociosos, por motoristas de táxi e de transporte por aplicativo durante espera, embarque e desembarque de passageiros.
A proposta estabelece que as vagas poderão ser utilizadas até o limite de meia hora, com o pisca alerta ligado. Segundo o autor, em discussões junto aos motoristas, ficou evidente que a maioria dos passageiros aguarda a chegada do veículo dentro dos prédios residenciais ou estabelecimentos comerciais pelos mais diversos motivos. “São vários os motivos que levam os passageiros a aguardarem dentro das casas, entre eles violência, chuva, sol, etc. Em alguns bairros, existe uma dificuldade para os veículos estacionarem durante o momento que aguardam os passageiros, fazendo com que eles usem momentaneamente as vagas rotativas, chegando a ser penalizados por isso”, ressalta.
A matéria está em análise pelas Comissões Permanentes da Câmara.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: