Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, na segunda-feira (26), serão vacinadas as secretárias de consultórios médicos, mediante comprovação de vínculo empregatício (carteira de trabalho) e os estagiários que atuam na linha de frente, na assistência direta ao paciente com documento que comprove vínculo educacional/estágio.
A vacinação dos Profissionais de Saúde seguirá e nesta etapa irá contemplar a faixa etária de 34 anos. Estão neste grupo os profissionais que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias: médicos, enfermagem (técnicos/auxiliares/enfermeiros), nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física (com vínculo em unidade de saúde) , médicos veterinários.
Documentos
Para a vacinação é necessário levar documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação além de comprovar o vínculo ativo em estabelecimento de saúde.
Para comprovar vínculo ativo de trabalho, o profissional de saúde pode apresentar um dos seguintes documentos: alvará sanitário, carteira de trabalho, MEI (microempreendedor individual), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).
Local
-Sala de Vacina da Urca – (Salão Sul) – Acesso pela Av. João Pinheiro
Cabe esclarecer, que todos os trabalhadores da saúde dos estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa conforme disponibilidade de vacinas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: