ONDA POÇOS

Poços de Caldas | prefeitura não vai aderir onda vermelha do estado

Comércio segue aberto em Poços de Caldas (Foto: Weslen Máximo/Onda Poços)

Compartilhe nas redes sociais

Poços de Caldas (MG) não irá aderir às medidas restritivas recomendadas pelo programa “Minas Consciente”. Em comunicado nesta quinta-feira (4), a prefeitura informou que não quer “afetar ainda mais o comércio local que já foi plenamente sacrificado neste ano. Por isso, continuam em vigor as medidas municipais estabelecidas pelo Comitê Extraordinário Covid-19”.

O anúncio do governo recomenda uma maior restrição para cinco macrorregiões do estado, todas que já estavam na onda vermelha, entre elas a de Poços de Caldas. As restrições foram anunciadas devido ao cenário epidemiológico que aponta para um momento crítico da pandemia e passam a valer a partir do próximo domingo (6).

Desde o início da pandemia, o município soma 324 óbitos em 10.154 casos. 119 pacientes estão internados (43 em UTI). Outras 1.038 pessoas seguem em isolamento domiciliar. O número de recuperados é de 8.665.

Novas medias em Minas

O Governo de Minas Gerais decidiu que, a partir de domingo, o Sul de Minas e mais quatro macrorregiões deverão adotar as seguintes medidas:

– Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;

– Proibição de academias, clubes e salões de beleza;

– Alimentação em Bares e Restaurantes – limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

As macrorregiões – que já estavam na onda vermelha – foram consideradas em cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, o que aponta para um momento crítico da pandemia.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/IwoMVADrrA97OElo5cLwpX