Depois da limpeza no ribeirão que corre entre os dois sentidos da Avenida João Pinheiro, a Secretaria de Serviços Públicos faz a manutenção às margens do rio, como a poda de árvores.
Segundo o secretário Antônio Donizetti Albino, a retirada de arbustos e algumas árvores tem como objetivo melhorar a iluminação para impedir assaltos e melhorar o trânsito de pedestres, já que em alguns locais, as raízes estouraram a calçada.
“Temos um projeto grande de restruturação na Avenida João Pinheiro na parte de paisagismo. Existe um trabalho de reposição de todas as árvores que foram tiradas”, disse.
Ambientalistas
Algumas pessoas ligadas ao meio ambiente são contrárias em como o trabalho está sendo feito, inclusive apontando que o projeto não passou por conselhos ligados ao setor.
“Primeiro que o projeto não foi apresentado para a população. Mesmo que a prefeitura só vai fazer a poda e o corte das árvores, é preciso ter um laudo explicando quais árvores serão cortadas e quais não podem ser cortadas e isso não foi feito”, disse Mário Carvão, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Veja fotos enviadas à Onda: