O prefeito Sérgio Azevedo anunciou nesta segunda-feira,24, o programa de ações emergenciais Recupera Poços, fruto de uma parceria entre executivo, legislativo e grupo DME. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.
O programa prevê o auxílio emergencial municipal no valor de R$300 durante três meses para moradores que comprovarem a perda de vínculo empregatício durante a pandemia. Nos próximos dias será divulgada a forma que os moradores poderão solicitar o benefício.
CND
– O município já está em estágio avançado, para a obtenção da CND (Certidão Negativa de Débito) para permitir acesso a investimentos e melhorias na cidade.
POÇOS JURO ZERO
– Será incrementado o projeto “Poços Juro Zero”, para atender maior número de empresas ou profissionais liberais.
Educação
O programa também prevê um vale merenda no valor de R$ 70 para os alunos da rede pública que necessitarem. Segundo o prefeito nos próximos seis meses serão reformados os banheiros e cozinhas das escolas e creches que ainda não foram atendidas.
Saúde
Além das reformas nas unidades básicas de saúde nos próximos seis meses, também foi anunciada a construção de uma UBS no bairro São Jorge, onde atualmente é o Vilas Unidas. A construção contará com o apoio da PUC Minas. Outra notícia nesta área, foi a instalação de cinco leitos de UTI no Hospital Margarita Morales. A cidade também contará com três centros de atendimento pós covid-19, na região leste, sul e oeste da cidade.
Transporte coletivo
Na coletiva também foi anunciado que a prefeitura entrará com subsídio de 350 mil reais por seis meses para diminuir o valor da passagem para 4 reais. O novo contrato com a nova concessionária terá bilhete único.
Abaixo estão outras medidas:
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: