A Polícia Militar divulgou novas informações sobre o assassinato ocorrido nesta terça-feira,13, no bairro Santa Rita em Poços de Caldas. Segundo a Polícia Militar, pessoas anônimas contaram que no momento que os disparos foram ouvidos, no local estavam cinco suspeitos, sendo três homens de 29, 19 e18 anos e dois adolescentes com idades de 15 e 16 anos. Segundo a PM, todos já são conhecidos por praticarem crimes. O suspeito de 19 anos chegou a ser apontado como o autor dos disparos.
Os policiais iniciaram as buscas e ainda na noite desta terça-feira, o suspeito de 29 anos que mora na Rua Esplanada, onde ocorreu o assassinato de Tadeu Renato de Jesus de 38 anos, foi visto em frente a quadra, retornando para sua casa.
O suspeito foi abordado e negou ter participado do crime e disse que não estava no local na hora do assassinato. Mas segundo a Polícia, testemunhas contaram que o homem foi visto deixando a quadra de forma suspeita e entrando em sua casa.
A Polícia Militar recebeu informações de que este suspeito e a vítima teriam tido um desentendimento nos últimos dias, após terem sido acusados pro moradores de estarem praticando furto no bairro Santa Rita, o que teria causado um descontentamento nos traficantes da região.
Para a Polícia, o suspeito alegou que estava no interior da quadra, próximo ao banheiro fumando crack e que em certo momento ouviu o barulho e instantes depois teria visto os suspeitos de 19, 18 e o adolescente de 15 anos e outros que não lembrava o nome, arrastando a vítima para fora da quadra em direção a rua, e que em seguida deixaram o local, o suspeito não soube informar quem teria atirado.
O homem acompanhou os policiais até o local exato onde o crime teria ocorrido, ao lado da quadra foram encontrados o boné da vítima e próximo ao boné, duas pequenas poças de sangue e estojos de munições 380 e uma munição intacta.
Ainda segundo a Polícia o local foi isolado e acionado a perícia técnica após realizar os trabalhos periciais, recolheu os materiais encontrados no local.
As buscas se dirigiram então para a casa do adolescente de 16 anos no Bairro Nova Aparecida, o adolescente não estava em casa e a entrada dos policiais foi autorizada por sua mãe. Na casa foram encontradas drogas e a quantia de R$600,00.
O homem suspeito de 29 anos foi conduzido a Delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimentos. O rastreamento em busca dos outros envolvidos continua.