ONDA POÇOS

Poços de Caldas passa a contar com Rede LGBTQIAPN+

Compartilhe nas redes sociais

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (31), na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, a primeira reunião da Rede LGBTQIAPN+, que tem como objetivo alinhar os setores do poder público e da sociedade civil no sentido de promover políticas públicas, desenvolver ações e pensar atividades e serviços integrados para essa população no município.

A sigla LGBTQIAPN+ engloba Lésbicas; Gays; Bissexuais; Transgêneros; Queer; Intersexos; Assexuais, agêneros e arromânticos; Pansexuais e polissexuais; Não-binários; e outras identidades e orientações sexuais e gêneros fluidos, reconhecendo a vasta diversidade existente.

Articulada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, a rede conta com representantes de diversas secretarias e órgãos municipais como Saúde, entre eles o Ambulatório Translação (Centro de Referência em Cuidados Transespecíficos), Educação, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Procon, além de entidades, coletivos, em especial o Coletivo LGBTQIAPN+ e pessoas ligadas à luta das pessoas LGBTQIAPN+ na cidade, incluindo CRAS, CREAS, Centro POP e Casa de Passagem Trilhar.

As reuniões, que acontecerão mensalmente, visam promover a troca de experiências e conhecimentos e são fundamentais para o aprimoramento das práticas e abordagem de diferentes temas. “Foi o pontapé inicial deste trabalho em rede, voltado para esta população específica. Articulado pela Promoção Social, a Rede tem como proposta promover discussões relevantes, garantindo a participação social e atuando de maneira fundamental no aprimoramento dos serviços e no desenvolvimento de políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas LGBTQIAPN+”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb