ONDA POÇOS

Poços de Caldas participou da Semana Internacional do Café em BH

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Turismo, participou da Semana Internacional do Café (SIC) – 2022. O evento foi realizado na capital mineira, Belo Horizonte, de quarta-feira (16) até esta sexta-feira (18).

A SIC é uma das maiores feiras do mundo no setor cafeeiro e se torna anualmente um grande encontro de profissionais visando conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios.

Neste ano o evento foi realizado no Centro de Convenções ExpoMinas. Foram cerca de 80 expositores e 100 palestrantes com diversos temas do setor a serem abordados.

Um estande de Poços de Caldas foi montado com objetivo em demonstrar os diferenciais da região com os cafés de qualidade, além de produtos como queijos, sabonetes, cervejas, mel, rapadura e azeites.

Também aconteceu a divulgação do Turismo Rural que pode ser aproveitado na cidade com roteiros que proporcionam aos visitantes experiências únicas, no campo da gastronomia, da cultura e da vivência rural. A cidade se enquadra na tendência mundial da busca por roteiros ao ar livre, em contato com a natureza, com roteiro composto por várias propriedades da nossa região.

O coordenador de Fomento Agropecuário da Sedet, Cláudio Torres, ressaltou a importância do município apresentar o seu produto em âmbito internacional. “A Semana Internacional do Café, é um ótimo momento para nos conectarmos com as pessoas do mercado e as empresas. Trocamos experiências e demonstramos nossos produtos, que além de qualidade, temos a oportunidade de posicionar a cidade e movimentar o mercado da melhor forma”.

No evento foram realizadas ainda sessões de cupping, onde os cafés são avaliados e provados, o que incluirá os concorrentes ao prêmio de Coffee of the Year (Café do ano), que será entregue no último dia da SIC.

CAFÉ EM POÇOS DE CALDAS

Poços de caldas está localizada no Sul de Minas Gerais há 1.200 metros de altitude e pertence à caldeira de um vulcão extinto há 80 milhões de anos. Com isso, o solo vulcânico possui características singulares com um clima e relevo que propiciam a produção de cafés de qualidade.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb