Para tentar quebrar a imagem de terror dada aos palhaços em séries e filmes, o artista poços-caldense escreveu seu primeiro livro “O palhaço que tinha medo de criança”. A história infantil, retrata a vida do pequeno Cal, um palhaço filho de artistas circenses donos de um circo. Cal quando vai a primeira vez para a escola, prepara seus números para se apresentar em sala de aula, porém, é surpreendido pelo medo das crianças.
“É um livro que sobre o medo, sobre a superação do medo e de como enfrentá-lo. É muito importante a gente tratar esse assunto das crianças terem medo do palhaço. Porque o palhaço nas décadas de 40,50,60 ele foi sempre o ser mais lúdico, sempre foi amado por todos e muito famoso, era o nome do circo, muita gente ia no circo pra ver o palhaço e nestes últimos anos, por conta dos filmes e séries, as crianças começaram a ficar com medo de palhaço, sem saber o que ele faz, sem saber o que o verdadeiro palhaço transmite para as pessoas. Minha intenção ao escrever esse livro é de tentar romper esse paradigma de que palhaço é de filme de terror, na verdade o palhaço é de circo é artista e faz as pessoas rirem, o filme de terror é outra coisa e eu quis tratar isso”, explica Guilherme.
Guilherme Teixeira ganhou o Prêmio de Publicações Literárias de Minas Gerais – Lei Aldir Blanc e devido a essa premiação publicará o seu 2º livro no segundo semestre deste ano. O próximo livro falará sobre a água.
Os interessados em conhecer a história do palhaço Cal, podem entrar em contato com Guilherme pelo 35 9.9212-6291 ou pelas redes sociais @guilherme_pk (Instagram) https://www.facebook.com/pk.guilherme (Facebook).
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/LLqWkTs6n57EHRcwo3CL8m