Nesta terça-feira (25/5), a Polícia Civil de Poços de Caldas realizou a operação Emboscada, visando o cumprimento de mandados de prisão temporária expedidos contra dois homens, de 25 e 41 anos, suspeitos de envolvimento em homicídio de Felipe Rodrigues Martins, 27 anos, no dia 30 de março deste anos. De acordo com o apurado, a motivação do crime seria uma dívida relacionada do tráfico de drogas que os suspeitos teriam com a vítima.
De acordo com o delegado Cleyson Brene, “Os presos irão responder por homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão da dívida de drogas, e também pela impossibilidade de defesa da vítima, considerando o local do disparo de arma de fogo”.
O crime
O corpo da vítima foi encontrado na zona rural com um tiro na nuca. Já o carro dela, foi localizado incendiado na cidade de Bandeira do Sul. A partir da prisão do primeiro suspeito, no dia 26 de abril, a equipe de investigadores conseguiu desvendar a trama criminosa.
Para justificar o atraso do pagamento e conseguir levar a vítima até o local do crime, os suspeitos criaram um perfil falso em uma rede social, com o qual mantinham contato por meio de mensagens. Eles alegaram que esse suposto indivíduo era devedor de drogas e que iriam buscar o montante na zona rural para quitar a dívida com a vítima. No caminho, eles mataram o homem e, no dia seguinte, um deles ficou responsável pelo recebimento de todas as dívidas do tráfico de drogas, antes administradas pela vítima.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: