Moradores de Poços de Caldas (MG) querem saber qual era a finalidade da construção do túnel em uma casa alugada no bairro João Pinheiro. Descoberto por oficiais de justiça e Polícia Militar, na segunda-feira (31), o caso segue aguçando a curiosidade das pessoas.
Segundo a Policia Militar, o túnel tem 15 metros de comprimento em direção à rua. Porém, não há nenhuma casa lotérica ou agência bancária próximo ao local. Então a pergunta: por qual motivo esse túnel foi construído?
A Polícia Civil continua as investigações. O proprietário do imóvel disse que um rapaz alugou a casa em abril do ano passado, pagando R$ 10 mil adiantado. Entretanto, o inquilino parou de pagar e o dono não teve mais contato com o homem. Além do túnel, um veículo com placas de Jandira (SP), foi encontrado. O mistério continua.
Banco Central
Em 2005, uma quadrilha furtou o Banco Central de Fortaleza (CE), levando R$ 164 milhões. Ação ficou tão famosa que virou filme. Os criminosos alugaram uma casa e cavaram um túnel até o cofre da agência. Para disfarçar a saída de tanta terra, a residência foi transformada em uma empresa de fachada que vendia ‘grama sintética’.
Enquanto isso, os criminosos abriram no chão de um dos cômodos um buraco de 75 centímetros de diâmetro e 4 metros de profundidade que atravessava a Avenida Dom Manuel, uma das mais movimentadas da cidade, em uma estrutura revestida com vigas de madeira, com 900 escoras de argamassa e tubos de cimento, e forrada com lona e plástico para evitar erosões e desabamentos. A obra possuía energia elétrica ao longo de seus 80 metros de extensão, ventilação e sistema de ar condicionado.
Anos depois de investigações, muitos dos envolvidos acabaram presos e parte do dinheiro recuperado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/IwoMVADrrA97OElo5cLwpX