Poços de Caldas já registrou 54 casos suspeitos de dengue em 2022. As análises laboratoriais das amostras coletadas ainda não foram concluídas. Segundo a Vigilância Ambiental, 08 notificações de dechikungunya foram registradas neste ano, com uma confirmação, e nenhum de Zika.
Foram encontrados 52 focos positivos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunha em 42 imóveis (90% em residências e 10% em terrenos baldios), resultando em um Índice de Infestação Predial (IIP) de 1,2%.
Os maiores índices de infestação foram identificados nas regiões leste, com 32 focos e na região sul do município, onde foram encontrados 15 focos.
O coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago falou sobre o resultado obtido. “ Este índice é considerado de médio risco pelo Ministério da Saúde e é esperado nesta época do ano, devido as condições climáticas favoráveis.”
O LIRAa é realizado 4 vezes por ano, nos meses de janeiro, abril, julho e outubro, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link – https://chat.whatsapp.com/LsQo5KeWvvGGWlfyPCwl57