ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | No sul de Minas, cidade foi a que mais gerou emprego em maio

Compartilhe nas redes sociais

Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), atualizados nesta semana Poços de Caldas fechou o mês de maio com 310 vagas positivas de emprego. Em comparação com as maiores cidades do Sul de Minas, Poços lidera na geração de empregos, seguida por Varginha com 266 novas vagas, Alfenas com 252, Pouso Alegre com 85 e Itajubá com 67 novas vagas.

As vagas foram preenchidas principalmente na construção civil, indústria e comércio. O mês de maio representa um crescimento exponencial, já que em abril de 2021 o CAGED contabilizou o saldo negativo de 32 vagas no município.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, a pandemia impactou severamente o saldo de empregos na cidade, mas com as ações que estão sendo tomadas desde o ano passado, Poços começa a retomar o caminho do desenvolvimento. “ Este dado reflete um trabalho de muitas mãos. Começou no ano passado, com a aprovação do prefeito Sérgio Azevedo pela criação do Comitê Econômico. A retomada econômica se dá por uma série de fatores como a estruturação do projeto Avança Poços, em parceria com o Governo do Estado e INDI (Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais), o Decreto Municipal de Liberdade Econômica e o programa Poços Juro Zero. Nossa meta é que cada vez mais, Poços seja destaque na geração de empregos”, concluiu Thiago Mariano.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/FsrOCwsr9mUBDsriAFkHL9